Seu Jardim Como Você Sempre Desejou!

Gramas Monte Verde - Direto do Produtor: Seu Jardim como você sempre desejou!

Além de ser um dos itens de maior impacto visual no paisagismo, um gramado bem cuidado valoriza as áreas externas, ajuda a destacar a exuberância das plantas ornamentais e dá unidade aos diferentes elementos que compõem um jardim.

Mas selecionar a grama certa para cada situação não é tarefa fácil. Há diferentes tipos de gramíneas à disposição no mercado e, embora todos eles possam prover excelentes tapetes verdes para jardinagem, a escolha deve ir além da análise dos efeitos estéticos.

É preciso levar em conta, por exemplo, características do local de implantação, como luminosidade, umidade e tipo de solo. Antes de definir qual grama plantar é fundamental considerar também a possibilidade de manutenção e o nível de pisoteio a que o gramado estará exposto.

No Brasil, entre as espécies mais aproveitadas no paisagismo destacam-se as gramas esmeralda (Zoysia japonica), são-carlos (Axonopus compressus) e santo-agostinho (Stenotaphrum secundatum).

Sem dúvida, a mais popular de todas, especialmente para aplicação em áreas residenciais, é a esmeralda. Esse tipo de grama vem sendo muito utilizado pelos paisagistas por causa de suas folhas mais estreitas, que conferem ao gramado uma aparência delicada. O preço mais baixo, em comparação a outras gramíneas, a resistência e facilidade de manutenção são outros motivos que explicam o sucesso dessa variedade.

Plantio e manutenção:

Apenas escolher a espécie de grama certa não é garantia da beleza do gramado. O sucesso do plantio depende também da utilização de gramas de fornecedores de boa procedência, do preparo adequado do terreno, assim como de manutenção correta.

Consulte-nos, temos o melhor preço e profissionais capacitados.